A EmbaiXada, galeria conceptual localizada no Príncipe Real, encerra o ano de 2023 com um recorde de visitantes, atingindo o número mais elevado desde 2018. Este registo vem enfatizar a EmbaiXada como um local incontornável no coração de Lisboa, tanto para quem reside na capital, como para quem a visita.
“Num ano em que sabemos que Portugal atingiu o melhor ano de sempre no turismo, com Lisboa a registar um acréscimo de 4,3% no total de dormidas, podemos dizer que o desempenho da EmbaiXada acompanha esta tendência de crescimento, sendo um dos locais mais procurados e visitados do bairro.”, comenta Filipa Valle Teixeira – Head of Leasing & Marketing da EastBanc Portugal.
E acrescenta: “Em 2023 atingimos também um número recorde de visitantes na EmbaiXada fruto da estratégia e esforço contínuo da EastBanc em gerir e desenvolver ativos imobiliários no Príncipe Real que contribuam para criar experiências diferenciadoras e ligar a comunidade local aos visitantes do bairro”.
Em 2023, a EmbaiXada registou uma afluência recorde de 472 mil visitantes, o que representa um aumento de 5% face a 2022 e 42% em comparação com 2019. Estes dados vêm consolidar a posição da EmbaiXada enquanto destino de referência no comércio integrado, mas também enquanto ponto de atração turístico e cultural da cidade de Lisboa.
Os fins-de-semana destacam-se como os períodos de maior afluência na galeria conceptual, sendo que os meses mais movimentados foram abril, maio, julho e setembro, correspondentes às épocas de Primavera e Verão, alturas em que o bairro e as atividades de rua ganham mais dinamismo.
Num compromisso contínuo com a autenticidade, a EmbaiXada é a morada exclusiva para cada vez mais e melhores marcas nacionais com práticas sustentáveis. São elas: A Indústria, Benedita Formosinho, Castelbel, Chumeco, Ecolã, Etikway, Fairly Normal, Gin Lovers, Hirundo, HLC, ISTO, Latitid, O Lisboeta, Welcome To Art, Atalho Real, Boa Safra, FV Concept Store e Organii. “Este crescimento evidencia não apenas a importância da galeria, mas também a valorização crescente por parte dos consumidores de marcas portuguesas comprometidas com a sustentabilidade, o que nos comprova que a EmbaiXada continua a antecipar tendências de consumo e a oferecer aos seus visitantes uma experiência cada vez mais única”, reforça Filipa Valle Teixeira.